Adolescente morre após ser estrangulado em centro de internação

Os suspeitos, que são internos de unidade de Planaltina, teriam usado uma corda artesanal para atacar a vítima

atualizado 08/04/2020 12:57

Um morte brutal foi registrada na Unidade de internação de Planaltina (UIP) na noite de segunda-feira (07/04). Adolescente foi encontrado morto dentro do quarto. Ele dividia o cômodo com mais três menores, que confessaram o ato infracional.

Os suspeitos usaram uma corda artesanal para atacar a vítima. De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DCA),um dos internos chamou a equipe de plantão e afirmou ter matado o adolescente.

Quando os agentes chegaram ao local, viram o rapaz caído no chão. Eles o levaram para o Hospital Regional de Planaltina, onde depois de alguns minutos foi constatada a morte.

Os outros dois jovens que estavam no mesmo quarto onde o fato aconteceu também confessaram ter ajudado no ato. A briga teria começado após um desentendimento entre os ocupantes do alojamento.

Por meio de nota, a  Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) lamentou o ocorrido e afirmou que a apuração sobre as circunstâncias do ato infracional está sendo realizada pelas autoridades policiais e pela corregedoria da pasta.

Últimas notícias