Três menores infratores fogem de unidade de internação do DF

Segundo a Sejus-DF, trio aproveitou momento em que trabalhava na horta para escapar da unidade do Recanto das Emas

Google Earth/ReproduçãoGoogle Earth/Reprodução

atualizado 09/05/2019 13:34

Três adolescentes fugiram da Unidade de Internação do Recanto das Emas, na manhã desta quinta-feira (09/05/2019). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o trio aproveitou o momento em que trabalhava na horta do local para escapar.

A pasta informou que a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e está à procura dos internos. A corporação disponibilizou, inclusive, helicóptero para intensificar as buscas na área.

Os adolescentes fugiram um dia após Bruno Eduardo Mendes Cruz, 27 anos, escapar da ala psiquiátrica da Penitenciária Feminina do Distrito Federal nessa quarta-feira (08/05/2019). Ele, no entanto, foi recapturado por agentes do Núcleo de Inteligência e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o detento estava em um endereço no Guará. A ala psiquiátrica da Colmeia é a única unidade prisional do DF destinada a presos com doenças mentais e abriga tanto homens quanto mulheres.

Bruno Eduardo estava preso por roubo e é considerado um detento de alta periculosidade. Ele deu entrada no sistema penitenciário em fevereiro de 2016, conforme indica o registro do interno.

Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe), órgão vinculado à SSP, a ausência de Bruno foi constatada durante uma contagem.

Por meio de nota, a Sesipe informou que a pasta instaurou procedimento interno para apurar o fato, ocorrido na tarde dessa quarta.

Últimas notícias