metropoles.com

Segunda fase da operação Guincho-Fake desarticula roubo de carros no DF

Um dos integrantes da quadrilha está foragido; polícia pede ajuda da população para localizá-lo

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
Everaldo Mota Barbosa
1 de 1 Everaldo Mota Barbosa - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu quatro mandados judiciais na manhã desta quarta-feira (30/9). A ação é um desdobramento da operação Guincho-Fake, que desarticulou associação criminosa que furtava veículos por meio de fraude.

Os criminosos enganavam guincheiros fingindo ser proprietários de carros, e os convenciam a rebocar veículos roubados para fora do DF. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão e um sequestro de valores de contas correntes.

A prisão de dois integrantes foi fundamentada com as informações da primeira fase. Também foi localizado o lugar onde a quadrilha provavelmente desmontava os carros.

De acordo com a PCDF, os criminosos estavam baseados em Planaltina (GO) e preferiam roubar os carros no DF. Eles achavam que praticar o crime em outro estado lhes garantiria impunidade, quando, na verdade, a prática é um agravante.

Um dos investigados, chamado Everaldo Mota Barbosa (foto em destaque), se encontra foragido. Qualquer informação pode ser enviada ao disque denúncia da PCDF (197).

 

Compartilhar notícia