Secretaria de Educação libera lista de estudantes por escola nesta quinta

Depois de verificar onde vai estudar, aluno precisa efetivar a matrícula

atualizado 18/01/2021 22:24

Michael Melo/Metropoles

A Secretaria de Educação do DF (SEE) vai liberar às 18h desta quinta-feira (21/1) a lista de estudantes por escola no site da pasta. Depois de verificar o colégio, os 31.048 alunos do ensino regular na rede pública precisam efetivar as matrículas entre 2 e 9 de fevereiro, além de apresentar os originais e cópia dos seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG
  • CPF do estudante
  • Duas fotos 3X4
  • Comprovante residência
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
  • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)
  • Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar (os veteranos da rede pública não precisam desse documento)

Caso precisem acompanhar presencialmente filhos menores de 18 anos às escolas para a matrícula, os pais ou responsáveis devem portar carteira de identidade e CPF.

No site da secretaria também estarão os veteranos da rede que pediram transferência e os inscritos para a Educação de Jovens e Adultos.

No caso de estudantes que já estão matriculados na rede pública, o prazo de remanejamento escolar, ou seja, para mudar de escola, correu até 18 de dezembro.

Assim que as informações da secretaria forem lançadas, os interessados deverão seguir o mesmo procedimento para efetivação das matrículas dos novatos. Apenas a declaração ou o histórico escolar não serão exigidos.

0
EJA

Na efetivação da matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA), também no mesmo prazo de 2 a 9 de fevereiro, caso o estudante não possua documentos ou o histórico escolar que comprovem a escolaridade, é realizada uma avaliação diagnóstica para identificar os conhecimentos e direcionar o interessado a uma etapa de nível correspondente.

A Secretaria de Educação recebeu, até 30 de dezembro de 2020, cerca de 2 mil inscrições de interessados em retomar os estudos por meio da EJA.

Perda do prazo

Para aqueles que perderam o prazo de inscrições para ingresso na rede pública no ano letivo de 2021, a Secretaria dará uma nova oportunidade entre os dias 11 e 14 de fevereiro, em seu site. As vagas serão garantidas, porém, não será possível escolher o local de estudo.

Últimas notícias