Definido o calendário das escolas públicas do DF para 2021. Haverá aulas aos sábados

Ano letivo em 2021 terá início em 8 de março e está previsto para finalizar em 22 de dezembro

atualizado 31/12/2020 19:45

Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Foi publicada, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (31/12), portaria da Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) que estabelece o calendário escolar para escolas públicas, centros interescolares de línguas (CILs), de instituições educacionais parceiras e centros de educação da primeira infância.

Como divulgado há duas semanas pela SEE, alunos do DF terão aulas aos sábados em 2021, para cumprimento de carga horária. Ao todo, nos calendários anual, semestral e dos CILs, serão utilizados 11 sábados letivos, remotos. Destes, oito podem ser flexibilizados, garantindo a autonomia da unidade escolar, segundo a publicação.

A portaria detalha, ainda, que outros três sábados serão considerados sábados letivos temáticos remotos: 13 de março, 29 de maio e 23 de outubro. Neste caso, toda a comunidade escolar se reúne para discutir as práticas pedagógicas e avaliativas desenvolvidas nas unidades.

No calendário de instituições educacionais parceiras, 14 sábados serão tornados letivos, também remotos. Neste caso, nenhum pode ser flexibilizado. As coordenações regionais de ensino serão orientadas a promover ampla divulgação dos calendários.

O ano letivo de 2021 começa em 8 de março e terá 200 dias de atividades, com término previsto para 22 de dezembro. O recesso escolar está previsto para o período de 17 de julho a 1º de agosto.

O calendário foi estipulado após consulta à comunidade escolar, que ocorreu entre os dias 8 e 10 de dezembro, no site da própria Secretaria de Educação. No total, foram contabilizados 15.280 votos.

Situação de 2020

O ano letivo de 2020 teve início em 10 de fevereiro, mas teve as aulas suspensas como medida de prevenção à disseminação do coronavírus em 12 de março. Em 13 de julho, o ano letivo foi retomado de forma remota e o encerramento será no dia 28 de janeiro de 2021.

0

Últimas notícias