Saúde do DF vai ampliar vacinação da gripe a partir de segunda (27)

Nota técnica da Secretaria de Saúde segue orientação federal. No DF, há mais de 500 mil doses do imunizante

atualizado 24/06/2022 20:29

vacinação contra gripe e sarampoIgo Estrela/Metrópoles

A partir de segunda-feira (27/6), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai ampliar a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população com mais de 6 meses de idade. A determinação segue orientação do Ministério da Saúde.

No DF, há cerca de 500 mil doses do imunizante disponíveis. Os locais de vacinação podem ser consultados no site da secretaria.

Antes da mudança, a vacinação contra a influenza ocorria conforme grupos prioritários. Para se vacinar é necessário levar documento de identidade e CPF. O uso da máscara é obrigatório.

Quem deve tomar? 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que todas as pessoas, a partir dos seis meses de idade, se vacinem contra a gripe, independentemente se têm algum tipo de comorbidade ou não. A única contraindicação, além dos bebês com menos de 180 dias, é o histórico de alergia grave à vacina da gripe em anos anteriores.

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam uma dose da vacina influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve ser feita a vacinação com apenas uma dose em 2022. Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

 

Mais lidas
Últimas notícias