Família de bebê de 5 meses com AME organiza carreata solidária neste sábado

Família de Gabriel Alves Montalvão vai se concentrar às 16h no estacionamento do Castelo Forte, em Samambaia

atualizado 17/10/2020 12:40

Imagem cedida ao Metrópoles/Arquivo pessoal

Em busca de sensibilizar mais pessoas pela vida do pequeno Gabriel Alves Montalvão, de 5 meses, diagnosticado com atrofia muscular espinhal (AME), os pais da criança farão, neste sábado (17/10), às 16h, uma carreata solidária em Samambaia. A concentração será no estacionamento do Castelo Forte da cidade.

Para curar o garoto, a família busca o remédio Zolgensma, considerado o mais caro do mundo, por custar cerca de R$ 12 milhões. A fórmula que pode ajudar a salvar a vida da criança só pode ser administrada até os 2 anos de idade.

Enquanto busca na Justiça o direito de conseguir o dinheiro, a exemplo de Kyara Lis, os pais de Gabriel organizam vaquinhas e outras mobilizações para tentar arrecadar o dinheiro necessário. Até o momento, R$ 140 mil foram levantados.

Quem quiser ajudar pode acessar o link da página Cure Biel, no Intagram: @curebiel. A vaquinha virtual está disponível neste link.

0

A AME é uma doença genética, rara, neuromuscular, grave, degenerativa e irreversível que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína considerada essencial para a sobrevivência dos neurônios motores (SRM), responsáveis pelos movimentos voluntários vitais simples, como respirar, engolir e se mover.

Veja na publicação abaixo os canais para ajudar o pequeno Biel:

Últimas notícias