Campanha de combate ao câncer será lançada em Brasília nesta quinta

Objetivo é conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento correto da doença. Brasil deve ter 600 mil novos casos este ano

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Istock
Câncer
1 de 1 Câncer - Foto: Istock

Médicos, jornalistas e personalidades da cidade lançam, às 19h desta quinta-feira (23/5), no B Hotel (Setor Hoteleiro Norte), a campanha Brasília Contra o Câncer, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento correto contra a doença. Dentro do projeto, estão programados vários eventos e ações especiais ao longo do ano.

Um talk show conduzido pela nutróloga Melissa Chaves e coordenado pelo empresário Thiago Miranda chamará a atenção contra fake news, prevenção, diagnóstico precoce e tratamento assertivo.

O alerta é necessário. Em fevereiro, o Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, divulgou dados preocupantes: o país deve registrar 600 mil novos casos de tumores, por ano, em 2018 e 2019 – o mesmo número epidemiológico registrado em 2016 e 2017.

E mais: a previsão é que o câncer de pele continuará sendo o mais frequente (com 165 mil novas ocorrências), seguido do câncer de próstata (68 mil), e o de mama (59 mil).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?