Buriti desiste de nomear Renata Rainha para presidência do novo IHB

A médica ocupa atualmente o posto de subsecretária de Atenção Integral à Saúde do DF. Pesou o fato de a mãe dela ser dirigente partidária

INSTAGRAM/REPRODUÇÃOINSTAGRAM/REPRODUÇÃO

atualizado 30/01/2019 7:36

A psiquiatra Renata Soares Rainha (foto em destaque) não será mais presidente do Instituo Gestão Estratégica de Saúde, órgão que substituirá o Instituto Hospital de Base (IHB), informou a Secretaria de Saúde nesta terça-feira (29/1).

O secretário-adjunto de Gestão, Francisco Araújo, é o novo indicado para o cargo. O nome dele será submetido à avaliação do Conselho de Administração do IHB nesta quarta-feira (30/1).

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, argumentou que um dos impedimentos em relação a Renata Rainha é o fato de a mãe dela, Rose Rainha, ser dirigente da Fundação Ulysses Guimarães, do MDB.

Filha do conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e ex-presidente do órgão Renato Rainha, a médica ocupa atualmente o posto de subsecretária de Atenção Integral à Saúde do DF.

O projeto do Executivo que expande o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base foi aprovado pela Câmara Legislativa (CLDF) em 24 de janeiro. A proposição, que ainda será sancionada, prevê a implementação do modelo em todas as seis unidades de pronto-atendimento (UPAs) e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Uma emenda apresentada pelos deputados distritais determina que o diretor-presidente deverá ter seu nome previamente indicado pelo governador e aprovação da CLDF.

Últimas notícias