Militante do MDB, Rose Rainha é cotada para ser vice de Jofran Frejat

Parceria pode garantir ao ex-secretário de Saúde mais tempo de televisão e verbas do Fundo Partidário

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 23/05/2018 8:58

Dentro do instável cenário eleitoral de Brasília, o nome de Rose Rainha começa a ganhar força – ao menos nos bastidores – para compor a chapa de Jofran Frejat (PR). Militante do MDB, ela é cotada para ocupar a vaga de candidata a vice-governadora do Distrito Federal na composição encabeçada pelo ex-secretário de Saúde.

A aliança com o MDB pode turbinar a campanha de Frejat. A legenda terá o maior tempo de televisão durante a campanha e, em 2017, contou com a terceira maior parcela do Fundo Partidário. Mas uma das exigências do partido para embarcar no projeto seria a indicação ao posto de vice-governador.

Braço direito do ex-vice-governador e presidente do MDB-DF, Tadeu Filippelli, Rose foi reconduzida ao cargo de titular da Fundação Ulysses Guimarães no Distrito Federal, vertente acadêmica do partido, nesta terça-feira (22/5).

À Grande Angular, Frejat disse que conhece e respeita Rose Rainha, mas alegou não ter definido ainda o nome de quem será seu vice. “Estamos conversando. A Rose é muito experiente, conhece bem a política, mas não definimos o nome dela nem de qualquer outra pessoa”, afirmou.

Rose disse que se encontra às ordens do MDB. “Estou no partido há muito tempo e me dispus a ser vice-governadora, caso seja de interesse da legenda. Mas ainda não há definição”, declarou à coluna.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Suzano Almeida

Formado em jornalismo pela Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec/Estácio de Sá). Especializado na cobertura política do Distrito Federal. Passou por veículos como Jornal de Brasília, Grupo Comunidade, Fato Online, além de assessorias nos Poderes Executivo e Legislativo. No Metrópoles, atua em notícias da Câmara Legislativa e também em pautas nacionais, como a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o especial Transbrasil – Um embarque para o crime nas rodovias brasileiras, pelo qual foi premiado com o Prêmio CNT, em 2017.

Últimas notícias