Militante do MDB, Rose Rainha é cotada para ser vice de Jofran Frejat

Parceria pode garantir ao ex-secretário de Saúde mais tempo de televisão e verbas do Fundo Partidário

atualizado 23/05/2018 8:58

Divulgação

Dentro do instável cenário eleitoral de Brasília, o nome de Rose Rainha começa a ganhar força – ao menos nos bastidores – para compor a chapa de Jofran Frejat (PR). Militante do MDB, ela é cotada para ocupar a vaga de candidata a vice-governadora do Distrito Federal na composição encabeçada pelo ex-secretário de Saúde.

A aliança com o MDB pode turbinar a campanha de Frejat. A legenda terá o maior tempo de televisão durante a campanha e, em 2017, contou com a terceira maior parcela do Fundo Partidário. Mas uma das exigências do partido para embarcar no projeto seria a indicação ao posto de vice-governador.

Braço direito do ex-vice-governador e presidente do MDB-DF, Tadeu Filippelli, Rose foi reconduzida ao cargo de titular da Fundação Ulysses Guimarães no Distrito Federal, vertente acadêmica do partido, nesta terça-feira (22/5).

À Grande Angular, Frejat disse que conhece e respeita Rose Rainha, mas alegou não ter definido ainda o nome de quem será seu vice. “Estamos conversando. A Rose é muito experiente, conhece bem a política, mas não definimos o nome dela nem de qualquer outra pessoa”, afirmou.

Rose disse que se encontra às ordens do MDB. “Estou no partido há muito tempo e me dispus a ser vice-governadora, caso seja de interesse da legenda. Mas ainda não há definição”, declarou à coluna.

Últimas notícias