Saiba como será o funcionamento do comércio no Carnaval do DF

Festas começam no sábado e vão até a Quarta-Feira de Cinzas

atualizado 20/02/2020 20:45

Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Durante o Carnaval, as lojas de rua e de shoppings do Distrito Federal funcionarão normalmente no domingo (23/02/2020) e na segunda-feira (24/02/2020). Contudo, vão fechar na terça (25/02/2020). Na Quarta-Feira de Cinzas (26/02/2020), os estabelecimentos estão autorizados a funcionar pela manhã. As informações são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).

Os supermercados da capital da República estão autorizados a abrir todos os dias de folia, e o funcionamento dependerá de cada rede. Já os bares e restaurantes da cidade estarão de portas abertas durante todos os dias de festa. As farmácias do DF terão expediente facultativo, exceto as que estão na escala de plantão, que são obrigadas a abrir.

As óticas, papelarias, açougues, floriculturas, assim como o comércio varejista de automóveis e acessórios, funcionarão normalmente no sábado. Fica a critério de cada empresa dessas atividades abrir no domingo.

Os empresários estão autorizados a abrir na segunda mediante o pagamento de hora extra para os funcionários, conforme definido em convenção coletiva. Na terça-feira, esses segmentos não funcionarão. Fica a critério de cada empresa dessas atividades abrir na quarta-feira.

A federação, o Instituto Fecomércio e o Senac-DF não funcionarão na segunda, terça e quarta-feira, em função do Carnaval. O expediente será retomado normalmente na quinta-feira (27). O Sesc-DF, por sua vez, abrirá os clubes durante todos os dias do Carnaval, exceto na Quarta-Feira de Cinzas.

Últimas notícias