Saiba como participar do processo seletivo para estagiários do MPF-DF

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 12h da próxima segunda (26/4) e seguem até as 18h de 29 de abril. As bolsas são de R$ 850

atualizado 23/04/2021 16:26

MPFAntonio Augusto / Secom / PGR

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF) lançou, nesta sexta-feira (23/4), o processo seletivo de estágio para estudantes de arquitetura, biblioteconomia, comunicação social, direito e engenharia civil. O edital de abertura pode ser consultado no site do órgão a partir de segunda-feira.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 12h da próxima segunda-feira (26/4) e seguem até as 18h de 29 de abril. As provas serão realizadas no dia 19 de maio, às 14h, na modalidade a distância, como medida de prevenção ao contágio por coronavírus.

Para o curso de direito, podem assumir a vaga estudantes que tenham, pelo menos, o 4º semestre concluído.

O programa de estágio do MPF no DF, ou seja, da Procuradoria da República no Distrito Federal, oferece bolsa no valor de R$ 850, além do auxílio-transporte. Os alunos convocados deverão cumprir a jornada diária de quatro horas. Além disso, os estagiários têm a oportunidade de trabalhar com diversos temas de suas respectivas áreas, bem como se familiarizarem com as práticas do trabalho.

Os candidatos aprovados formarão um cadastro reserva e serão convocados conforme a necessidade dos setores.

O processo seletivo na modalidade on-line é uma alternativa para suprir a necessidade de selecionar novos estudantes sem ocasionar aglomeração de pessoas. (Com informações do MPF). 

Últimas notícias