metropoles.com

Restaurantes pedem que GDF flexibilize horário de funcionamento

Segundo a Abrasel-DF e o Sindhobar, o setor está sendo muito prejudicado com as medidas restritivas da capital

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/ Metrópoles
Bar e restaurante no DF
1 de 1 Bar e restaurante no DF - Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) e o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) se uniram, nesta segunda-feira (3/5), para protocolar pedido de flexibilização do horário de funcionamento dos bares e restaurantes da capital federal.

As entidades pediram a ampliação do horário do toque de recolher para a 0h e o funcionamento dos bares, restaurantes e delivery até as 23h. Além disso, solicitaram a abertura dos shoppings centers às 11h, para que os restaurantes dos shoppings consigam pegar o movimento do almoço.

0

Segundo as entidades, o setor está sendo muito prejudicado com as medidas restritivas no DF. Os bares e restaurantes da capital começaram a funcionar em novo horário desde o dia 13 de abril. O Governo do Distrito Federal flexibilizou as medidas restritivas contra o novo coronavírus e autorizou os estabelecimentos a abrir as portas das 11h às 21h. Antes, o fechamento ocorria às 19h.

Segundo o Presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro, as alterações flexibilizariam com prudência e ajudariam na retomada da economia do setor. “Acredito que essas alterações continuariam segurando as festas e baladas, que são os mais prejudiciais para a pandemia”, conclui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?