metropoles.com

Reservatório do Descoberto atinge menor índice do ano e chega a 38,8%

O sistema de abastecimento do reservatório do Descoberto é responsável pela maior parte da distribuição na capital federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Barragem do Descoberto. Uma barragem de água com áreas verde ao redor da água e da estrutura de concreto
1 de 1 Barragem do Descoberto. Uma barragem de água com áreas verde ao redor da água e da estrutura de concreto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O volume de água no reservatório do Descoberto voltou a atingiu o menor índice do ano nesta quarta-feira (26/10), ficando em 38,8%. O sistema de abastecimento é responsável pela maior parte da distribuição na capital federal. Os dados são do monitoramento da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

Os índices registram queda desde 3 de outubro. A expectativa é de que os brasilienses não sofram com desabastecimento, pois o valor de referência para outubro é de 41%. No entanto, há exatamente um ano o volume estava bem mais acima, em 57,8%.

Já o nível do reservatório de Santa Maria está em 73,9% da capacidade nesta quarta. O volume também é maior do que o valor de referência para o mês, de 67%. Há um ano, o índice estava em 83,6%.

Chuvas no DF

Neste ano, Brasília alcançou 131 dias sem chuva, chegando à maior estiagem dos últimos 52 anos. As primeiras gotas voltaram a cair em 16 de setembro. Porém, logo o DF voltou a ter dias quentes e secos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?