Repórter da Globo Gabriel Luiz é transferido para hospital do Lago Sul

O jornalista esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14/4) havia passado por cirurgias no Hospital de Base do DF. Crime ocorreu no Sudoeste

atualizado 15/04/2022 14:57

Gabriel Luiz Reprodução

O repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz e Silva de Araújo, 28 anos, foi encaminhado à unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, por volta das 14h40 desta sexta-feira (15/4). O jornalista seguirá internado na unidade de saúde até a completa recuperação.

Gabriel foi esfaqueado por dois criminosos na noite dessa quinta-feira (14/4) no Sudoeste. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e passou por cirurgias durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

O pai dele, Wilton Luiz Araújo, visitou o filho na UTI do Hospital de Base no início da tarde. Gabriel Luiz, ainda sedado, apertou lentamente a mão do pai.

Segundo integrantes da equipe que acompanham o quadro clínico do repórter, logo depois dessa visita, Gabriel teria escrito um bilhete com desenhos de corações e os dizeres “Te amo”, e entregou a uma médica.

O crime

Após ser esfaqueado por dois criminosos na noite de quinta-feira (14/4), o repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, 28 anos, pediu socorro ao porteiro do prédio onde mora, na CCSW 4 do Sudoeste. A testemunha relatou que o jornalista estava consciente depois dos ataques, mas bastante ensanguentado.

Veja imagens de câmeras de segurança:

O crime ocorreu por volta das 23h20. Gabriel Luiz voltava para casa quando foi seguido por dois suspeitos. Eles o cercaram e desferiram cerca de 10 golpes. Testemunhas relatam que um indivíduo segurou a vítima para o outro esfaquear. A agressão só parou porque um vizinho viu a cena e gritou.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. O porteiro narrou que estava na guarita do condomínio quando percebeu a vítima se aproximando.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias