Renova-DF abre 1,5 mil vagas para curso de qualificação profissional

Pessoas em situação de desemprego poderão se inscrever para as vagas na área de auxiliar de manutenção a partir do dia 9/11

atualizado 08/11/2021 16:21

Programa Renova-DF oferece cursos e renda para cidadãosArthur Menescal/Especial para o Metrópoles 

A Secretaria do Trabalho do Distrito Federal (Setrab) publicou edital de abertura de 1.500 vagas para cursos do Programa de Qualificação Profissional e Renovação de Equipamentos Públicos (Renova-DF). O decreto foi publicado no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (8/11).

A oportunidade de qualificação é na área de auxiliar de manutenção, com noções de diferentes profissões tais como: carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e
pedreiro. Os cursos terão duração de 20h semanais. Também serão ofertadas mais 500 vagas para formação de cadastro reserva. Os alunos selecionados receberão ajuda de custo no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Quem pode se inscrever

Poderão participar do programa brasileiros ou estrangeiros, maiores de 18 anos, em situação regular no país e com comprovação de desemprego pela Setrab. Além disso, os interessados também deverão apresentar comprovante de residência no DF.

Inscrições

As inscrições serão realizadas por meio do portal da Secretaria do Trabalho. Os inscritos passarão por processo de classificação e ranqueamento baseado nas condições de vulnerabilidade socioeconômica. O resultado final da seleção deve ser publicado a partir de 22 de novembro.

O início das atividades está previsto para 1º de dezembro de 2021. As atividades serão desenvolvidas nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, sendo utilizados os equipamentos públicos, tais como: quadras poliesportivas, praças, parques, pontos de encontro comunitário, entre outros.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP), pelo telefone ou WhatsApp: (61) 99198-8727.

 

 

Mais lidas
Últimas notícias