metropoles.com

Terreiro de candomblé é alvo de incêndio criminoso no Entorno do DF

De acordo com relatos nas redes sociais, frequentadores do centro afirmaram que a cozinha e os quartos foram revirados e depois saqueados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
1 de 1 - Foto: Reprodução/Facebook

Um terreiro de candomblé foi parcialmente destruído após um incêndio criminoso. A casa funciona no Jardim Ingá, em Luziânia (GO), Entorno do DF, e foi saqueada antes de pegar fogo. O crime de intolerância religiosa ocorreu na madrugada de domingo (19/11) e não deixou feridos.

De acordo com relatos nas redes sociais, frequentadores do centro afirmaram que a cozinha e os quartos foram revirados e, depois, saqueados.

Um rastro de destruição foi deixado, com roupas espalhadas pelo chão, utensílios domésticos quebrados e gavetas arrancadas. Segundo informações dos responsáveis pelo local, não é a primeira vez que o espaço é alvo de intolerância.

No mesmo final de semana, outro ambiente religioso de matriz africana também foi alvo de intolerância e violência. De acordo com testemunhas, a casa de um babalorixá conhecido como  “Babá Milton”, em Samambaia, sofreu um ataque após uma bomba ser jogada no telhado da residência. O crime ocorreu no momento em que uma festa era realizada no local.

0

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?