metropoles.com

Regularização do Setor Primavera, em Taguatinga, é aprovada pelo Conplan-DF

Área de Regularização de Interesse Social (Aris) tem 60,58 hectares e abriga mais de 3,5 mil habitantes e está mais perto de ser legalizada

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Seduh
imagem de satélite
1 de 1 imagem de satélite - Foto: Divulgação/Seduh

O Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou o projeto urbanístico do Setor Primavera, em Taguatinga. A Área de Regularização de Interesse Social (Aris) tem 60,58 hectares e abriga mais de 3,5 mil habitantes. O documento foi aprovado por ampla maioria de votos durante uma reunião virtual nesta quinta-feira (17/12).

Localizado nas chácaras 27 e 28 do Setor Habitacional Primavera (foto em destaque), o Setor Primavera engloba 1.093 lotes. A área é voltada para pessoas de baixa renda.

O projeto elaborado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) prevê 1.061 lotes para uso residencial, 26 para comércio ou prestação de serviços, cinco destinados a equipamentos públicos e um para uso institucional privado.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira, a aprovação foi um marco para a última reunião do ano do Conplan, pois atende a uma área que esperava pelo andamento do processo de regularização desde o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) de 2009.

Na mesma linha, o diretor de Regularização de Interesse Social da Codhab, Leonardo Firme, reforçou a importância da aprovação, pois vai regularizar assentamentos consolidados há anos no local.

O líder comunitário do Setor Primavera, Carlos Magno, convidado pelo administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, a participar da reunião virtual do Conplan, comemorou a aprovação. “É um dia muito importante para todos nós. Estou muito emocionado e agradeço a todos vocês. A comunidade primaverense hoje sai ganhando”, celebrou.

Após a publicação do decreto no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) sobre a decisão, a empresa responsável pelo projeto urbanístico tem 180 dias para dar entrada com pedido de registro em cartório.

0

* Com informações da Seduh

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?