Reginaldo Veras e Leandro Grass lançam candidatura para a presidência da CLDF

Dupla defende uma gestão da Casa independente da agenda do Governo do Distrito Federal com mais eficiência e pluralidade

atualizado 09/12/2020 20:11

Reginaldo VerasRafaela Felicciano/Metrópoles

Reginaldo Veras (PDT) e Leandro Grass (Rede) oficializaram candidatura na eleição para a presidência da Câmara Legislativa (CLDF), prevista para 15 de dezembro.

Reginaldo Veras será candidato ao posto de presidente da Casa e Leandro Grass vai competir pelo cargo de vice-presidente. A dupla confirmou a chapa nesta quarta-feira (9/12).

“Mesmo que a nossa chance de viabilidade eleitoral seja ínfima, queremos defender a nossa bandeira de que a Câmara tem que ser um órgão independente do Poder Executivo. Tem que ser harmônico, mas independente”, pontuo Veras.

“A gente observa que nas últimas legislaturas salvo raríssimos momentos a Câmara acabou rezando na cartilha do governador. Então a gente está marcando posição”, completou o parlamentar.

Foco na população

Para Grass, a CLDF deve trabalhar para a população e não para o Chefe do Executivo local. Outras bandeiras da dupla são a eficiência e a pluralidade na Câmara.

Leandro Grass
Leandro Grass é candidato ao cargo de vice-presidente da CLDF

“Enquanto um deputado de oposição, mas que dialoga e apoia os bons projetos para cidade, tenho o dever de trabalhar para que a Câmara Legislativa seja representativa do interesse da sociedade e autônoma em relação ao Governo do Distrito Federa”, comentou Grass.

Veras e Gras disputam o comando da Casa contra a chapa de reeleição do presidente Rafael Prudente (MDB) e do vice Rodrigo Delmasso (Republicamos). A chapa da situação soma o apoio de 20 parlamentares, contando com os votos dos próprios candidatos.

Últimas notícias