Reeleição de Rafael Prudente na CLDF ganha apoio de 19 distritais

Presidente da Câmara conquistou apoio com assinaturas de parlamentares governistas, da oposição, independentes e do centrão

atualizado 09/12/2020 15:59

Rafael PrudenteAndre Borges/Esp. Metrópoles

Na reta final da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa (CLDF), a candidatura de reeleição do presidente Rafael Prudente (MDB) ganha mais força. Nesta terça-feira (8/12), o grupo de parlamentares favoráveis à continuidade do emedebista saltou de 15 para 19.

A reeleição de Prudente segue em marcha no bloco “União pelo Distrito Federal”. Prudente conseguiu apoio preliminar de membros da base governista, independentes, oposição e o do “centrão”. Há um compromisso entre os distritais de não retirar as assinaturas. A votação real será conhecida em 15 de dezembro, data da eleição.

Inicialmente, Prudente consolidou o apoio de 15 distritais. Integrantes de partidos de oposição, Arlete Sampaio (PT) e Chico Vigilante (PT) sinalizaram votos favoráveis a Prudente. Por questões partidárias, Fábio Felix (PSol) ainda avalia se votará ou se vai se abster da eleição. Ou seja, se não endossar a reeleição, não fortaleceria um eventual concorrente.

Em 7 dezembro às 9h13, a deputada Júlia Lucy (Novo) aderiu ao bloco. A partir de então, integrantes do centrão passaram a aderir ao movimento. Reginaldo Sardinha (Avante) assinou às 20h32. Nesta terça-feira, Eduardo Pedrosa (PTC) ingressou no grupo às 16h40. Nos bastidores, o parlamentar era cotado como um dos concorrentes à presidência da Casa.

Às 17h19, o deputado Daniel Donizet (PL) acompanhou o movimento. Por fim, às 18h06, Roosevelt Vilela (PSB) também assinou.

Veja o documento com as assinaturas eletrônicas:

Deputados distritais apoiam reeleição de Rafael Prudente by Metropoles on Scribd

Nos bastidores, a reeleição de Prudente na CLDF está encaminhada . Caso o cenário político não sofra alterações, o emedebista poderá receber mais de 20 votos.

Últimas notícias