*
 

As obras de recuperação da Ponte do Bragueto devem começar em até uma semana. A informação foi confirmada pelo novo presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER-DF), Márcio Buzar, que esteve no local na noite desta sexta-feira (9/2). “A recuperação estava prevista no pacote de obras do Trevo de Triagem Norte. Nós vamos antecipar e dar prioridade a esse trabalho”, afirmou Buzar ao Metrópoles.

Na manhã deste sábado (10), a Ponte do Bragueto passará por uma inspeção completa, com engenheiros e técnicos do Governo do Distrito Federal. A mobilização é reflexo da crescente preocupação com equipamentos públicos em situação precária, após a queda de um viaduto no Eixão Sul na terça-feira (6).

Desde então, a população tem cobrado atenção especial com locais apontados como problemáticos – a Ponte do Bragueto é um deles, pois há buracos aparentes na parte superior e inferior da estrutura.

Segundo explicou o presidente do DER-DF, primeiramente, será feita uma barreira física para evitar que a passagem de veículos desgaste ainda mais trechos do elevado. Depois, serão recuperados a laje e o tabuleiro da estrutura. O projeto do Trevo de Triagem Norte prevê a construção de duas pontes laterais à do Bragueto.

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito