metropoles.com

Recanto das Emas terá reforço na frota de ônibus com 20 veículos

No total, 133 novos coletivos atenderão à Bacia 3, que engloba Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo 1 e 2 e Núcleo Bandeirante

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
TCDF-denuncia-falha-na-bilhetagem-1 onibus transporte publico
1 de 1 TCDF-denuncia-falha-na-bilhetagem-1 onibus transporte publico - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Os usuários de transporte coletivo do Recanto das Emas contarão com 20 novos ônibus a partir deste sábado (30/11/2019). No total, 133 novos coletivos deverão circular nas regiões atendidas pela Bacia 3 até o final do ano.

Dentro desse projeto, 25 ônibus já haviam sido entregues em 19 de novembro. Compõem a Bacia 3 as regiões de Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo 1 e 2 e Núcleo Bandeirante.

A renovação dos veículos estava prevista em licitação realizada em 2011 pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob). Segundo o diretor-executivo da Urbi, Lucas Santos, a nova frota tem motor capaz de reduzir em até 80% a emissão de partículas poluentes em relação ao modelo anterior. Os veículos contam ainda com suspensão pneumática e freio ABS, o que proporciona mais conforto e segurança para motoristas e usuários.

Nesse processo de renovação, 46 dos 133 veículos têm porta de acesso dos dois lados, que serão usados na faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). E 20 deles atenderão o Recanto das Emas.

A frota de ônibus do Distrito Federal é composta por 2.822 veículos, com idade média de 5,5 anos. Ao longo de 2019, 258 ônibus já foram trocados em todo o Distrito Federal e, até o final do ano, outros 470 serão substituídos – num total de 728 novos coletivos.

Compartilhar notícia