Quem são os outros foragidos do DF entre os mais procurados do país
Suspeitos são investigados por homicídios e tentativas de assassinato no DF; lista do Ministério da Justiça reúne mais de 100 alvos
atualizado
Compartilhar notícia

Além de Romulo da Costa Mattos Neto, apontado como um dos criminosos mais procurados do Distrito Federal e preso no último sábado (23/5), em Belo Horizonte (MG), outros quatro foragidos do DF seguem na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Os alvos são Eduardo Alberto Moura, de 25 anos; Luciano Nascimento da Rocha, de 36; Marciel Alves da Silva, de 42; e Reinaldo Tavares Farias, de 52. Todos respondem por homicídio ou tentativa de homicídio.
Confira os crimes:
- Eduardo Alberto Moura: acusado de tentativa de homicídio e agressão com arma branca. Em 2023, teria atirado contra dois jovens em Santa Maria e ameaçado uma testemunha usando o nome de uma organização criminosa. No mesmo ano, esfaqueou um homem no Gama que tentava impedir agressões contra uma mulher.
- Luciano Nascimento da Rocha: réu em dois processos por homicídio e tentativa de homicídio. Em 2015, teria atirado contra uma vítima em Samambaia acompanhado de um adolescente. Já em 2019, em Ceilândia, emboscou duas pessoas e disparou contra elas em um crime relacionado a dívidas de drogas e a uma briga anterior em uma distribuidora de bebidas.
- Marciel Alves da Silva: investigado por tentativa de homicídio qualificado. Segundo as investigações, golpeou um homem com um objeto perfurocortante em Ceilândia, em 2008.
- Reinaldo Tavares Farias: acusado de homicídio consumado e tentativa de homicídio. Conforme as investigações, participou de uma guerra de gangues em Ceilândia, em 1997. Na ocasião, matou uma pessoa e tentou matar outra, que sobreviveu.
Segundo o MJSP, a lista é constantemente revisada e atualizada. Sempre que um alvo é preso, morre ou tem o mandado de prisão expirado, o nome é retirado da relação.
No caso de Romulo da Costa Mattos Neto, o nome dele ainda aparece na lista porque a última atualização foi feita em 15 de maio, antes da prisão.
O ministério também informou que as unidades federativas podem substituir nomes da lista. Isso ocorre quando um novo alvo passa a ser considerado prioritário em relação a outro já incluído.
Lista dos mais procurados
De acordo com o MJSP, a divulgação da lista busca incentivar denúncias anônimas que ajudem na localização dos foragidos.
A inclusão dos criminosos considera critérios como:
- envolvimento em crimes graves ou hediondos;
- participação em organizações criminosas;
- existência de mandados de prisão em aberto.
Como denunciar?
- Acesse o site do MJSP para consultar a lista completa;
- Selecione o estado onde o alvo da denúncia está localizado;
- Depois o denunciante terá acesso ao nome, foto e CPF dos criminosos;
- Informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas à Polícia Militar (190), Polícia Civil (197) ou pelo Disque Denúncia (181).
Ao denunciar, é necessário mencionar que o nome consta na lista de procurados do site do ministério.







