Queda de poste deixa 6 mil casas em Taguatinga sem energia

A maior parte das residências tinha recuperado a eletricidade até às 21h. O serviço foi 100% restabelecido na madrugada desta quinta

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
CEB
1 de 1 CEB - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Durante a chuva desta quarta-feira (17/2), um poste de iluminação pública no Pistão Norte de Taguatinga, em frente ao Taguaparque, foi derrubado pelo vento forte. O incidente deixou 6.076 unidades consumidoras da cidade sem energia elétrica até as 3h15 desta quinta-feira (18/2).

De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), o problema aconteceu à tarde. Até as 21h, a situação foi normalizada para a maior parte das casas.

No entanto, 21 unidades consumidoras restaram afetadas, e as equipes continuaram atuando para retomar a energia desses clientes o mais rápido possível. O restabelecimento total ocorreu apenas durante a madrugada.

“Uma equipe de manutenção foi acionada para substituir o poste, reparar os cabos danificados e, às 3h15 da madrugada desta quinta-feira (18/2), o fornecimento de energia foi normalizado para as 21 unidades consumidoras que ainda estavam afetadas”, informou a empresa, em nota.

Chuva

Devido à chuva desta quarta, 71 chamados foram abertos na CEB por falta de energia até as 19h. As ocorrências estavam distribuídas da seguinte forma:

  • Região Leste – 16 chamados
  • Centro – 17 chamados
  • Oeste – 23 chamados
  • Sul – 15 chamados

Segundo a companhia, a falta de eletricidade é inerente ao serviço de distribuição de energia, sendo inclusive regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“O papel fundamental da distribuidora é estar preparada para atuar nas ocorrências com rapidez e segurança, garantindo o restabelecimento da energia no menor tempo possível”, informou a estatal.

Ainda segundo a CEB, diversos são os motivos que podem levar à falta de energia, como postes abalroados, quedas de árvores sobre as redes, descargas atmosféricas que podem causar ruptura de cabos etc.

Os clientes que eventualmente estejam sem energia devem registrar o chamado na CEB, no telefone 116. Chamados pontuais são atendidos por ordem de registro, considerando-se os casos emergenciais e prioritários.

Veja fotos da chuva em Vicente Pires nesta quarta: 

Queda de poste deixa 6 mil casas em Taguatinga sem energia - destaque galeria
3 imagens
Moradores afirmam que já foi feita intervenção pluvial no local
Alagamento é comum na rua
Chuva alagou a Rua 5 de Vicente Pires
1 de 3

Chuva alagou a Rua 5 de Vicente Pires

material cedido ao Metrópoles
Moradores afirmam que já foi feita intervenção pluvial no local
2 de 3

Moradores afirmam que já foi feita intervenção pluvial no local

material cedido ao Metrópoles
Alagamento é comum na rua
3 de 3

Alagamento é comum na rua

material cedido ao Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?