Pronta para o bote: cascavel é resgatada no meio da rua no DF. Veja vídeo

O CBMDF atendeu ao chamado na noite do domingo (19/4) e fez o resgate da cobra em frente a um lixão da Cidade Estrutural

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
cascavel-encontrada-cidade-esturtural
1 de 1 cascavel-encontrada-cidade-esturtural - Foto: Divulgação/CBMDF

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) resgatou uma cascavel que estava em frente à entrada de um lixão, na Cidade Estrutural, no domingo (19/4).  A corporação atendeu ao chamado às 19h12 e mobilizou uma viatura para o local. 

Quando os militares chegaram a cobra estava sob uma caixa, colocada pelos moradores. O procedimento não é recomendando pela corporação, por se tratar de um animal peçonhento e potencialmente letal. 

Após utilizar equipamentos adequados, o Corpo de Bombeiros conseguiu realizar o resgate da cascavel com segurança, sem causar ferimentos.

O animal foi encaminhado ao Hospital da Fauna Silvestre (Hfaus).

A corporação informa que, ao avistar animais silvestre em áreas urbanas, a orientação é de não tentar interagir, capturar ou afugentar o animal. O recomendado é manter uma distância segura e acionar imediatamente o CBMDF pelo telefone 193.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?