metropoles.com

Projeto “flexibiliza” auxílio-transporte para procuradores do DF

Projeto enviado à Câmara Legislativa permite que procuradores recebam o benefício sem comprovar deslocamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Bruna Lima/Metrópoles
aprovados em segundo turno CLDF
1 de 1 aprovados em segundo turno CLDF - Foto: Bruna Lima/Metrópoles

O último dia de votação na Câmara Legislativa foi agitado, com a inclusão de propostas em regime de urgência aos 45 minutos do segundo tempo. Um deles é um projeto de autoria do Executivo que pede a reestruturação da carreira de procurador do DF e contém um polêmico artigo, que flexibiliza o pagamento do auxílio-transporte à categoria.

O texto, a ser analisado pelos deputados distritais, concede aos membros da carreira de procurador indenização de transporte, cujo valor mensal deve ser definido em ato do procurador-geral do DF. Não será necessária comprovação dos deslocamentos. O benefício hoje é de R$ 1.684.

“Diante da permanente necessidade de deslocamento de membros da carreira para o desempenho de suas atribuições regulares, torna-se necessária a adequação da redação do artigo 14 da Lei Complementar n° 681, de 16 de janeiro de 2003, a qual trata da indenização de transporte, de forma a prever que essa parcela indenizatória não precise vir acompanhada de comprovação de deslocamento”, diz a justificativa da Casa Civil no projeto.

A proposição determina, ainda, que todas as chefias das assessorias jurídico-legislativas e dos serviços jurídicos das autarquias e fundações e entidades da administração indireta devem ser ocupadas privativamente por procuradores.

Atualmente, a carreira de procurador é composta de 209 servidores ativos, sendo que apenas sete ocupam cargo de chefia de assessoria jurídico-legislativa.

“A proposta prevê a possibilidade de manutenção de estrutura de atividade jurídica de apoio à Procuradoria-Geral do Distrito Federal. Com a implementação desse modelo, ficará assegurada a manutenção da atividade de consultoria e assessoramento jurídico prestados exclusivamente pelos membros da carreira de procurador do Distrito Federal, como determina a Constituição”, diz a justificativa do PLC.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?