Programa da Sejus oferece serviços a moradores da Estrutural

Emissão de Carteira de Identidade e atendimento odontológico são alguns dos serviços oferecidos até às 17h, na Administração Regional

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 14/09/2019 12:56

A sétima edição do “Sejus Mais Perto do Cidadão” reúne moradores da Estrutural neste sábado (14/09/2019), na Administração Regional da cidade. O programa da Secretaria de Justiça e Cidadania, que ocorre até às 17h, oferece serviços, como o de emissão da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho.

O cidadão também encontra tendas onde é possível fazer corte de cabelo, aferir pressão, realizar testes de glicemia, serviços odontológicos e obter informações sobre direitos do consumidor. Mulheres vítimas de violência que foram acolhidas pela Sejus também estão no local, vendendo seus produtos na Feira de Talentos.

Venda de hortaliças; brinquedos para as crianças; contação de história; atendimento psicológico para vítimas de violência são outros serviços oferecidos durante o programa.

O Secretário de Justiça do DF, Gustavo Rocha, disse que o programa começou no início desta semana com visita às escolas da região administrativa. Já o serviço de emissão de RG deve continuar durante a próxima semana, com a permanência de um posto móvel do Na Hora na Administração Regional, de acordo com o administrador Major Cunha.

O evento reuniu outras autoridades, como o presidente da Câmara Legislativa, o deputado Rafael Prudente (MDB); a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF); e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Wellington Luiz.

O “Sejus Mais Perto do Cidadão” já atendeu cerca de 25 mil pessoas nas edições que visitaram Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Brazlândia e São Sebastião.

Últimas notícias