*
 

O Parque da Cidade será palco, neste domingo (25/3), da quarta edição da CaminhaDown. O evento, que marca as comemorações do Dia Internacional da síndrome de Down (21 de março), terá a presença da professora Débora Seabra.

Portadora de Down, na última semana, a docente de 36 anos foi alvo de comentários discriminatórios da desembargadora Marília Castro Neves, do Rio de Janeiro. “O que será que essa professora ensina a quem???? Esperem um momento que eu fui ali me matar e já volto, tá?”, diz um trecho da mensagem postada pela magistrada, que também publicou notícias fakes sobre a vereadora Marielle Franco (PSol), executada na capital carioca.

Como resposta, Débora Seabra, a primeira professora com síndrome de Down do Brasil, escreveu uma carta à mão afirmando não querer “bater-boca” com Marília. “Eu ensino muitas coisas às crianças. A principal é que elas sejam educadas, tenham respeito às outras. Aceitem as diferenças de cada uma. Ajudem a quem precisa mais”, continuou.

Aberta ao público, a CaminhaDown contará com as participações musicais da Banda Tumba La Catumba e do Grupo Batukenjé. A meninada vai ter à disposição atrações como pintura de rosto, feira de troca de brinquedos e uma brinquedoteca.

4ª CaminhaDown 2018
Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Dia – Domingo (25/3), das 9h às 14h30
Entrada franca e para todas as idades
Informações em facebook.com/CaminhaDownDF/

 

 

COMENTE

Parque da CidadeSíndrome de Downcaminhada
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito