Professor que salvou motoboy em enxurrada faz relato impressionante. Veja vídeo

O professor de 29 anos Kassyo Rayance contou que não pensou duas vezes ao ajudar o motoboy que era arrastado por uma enxurrada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Motociclista arrastado
1 de 1 Motociclista arrastado - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um dos homens que ajudou um motociclista que foi arrastado por uma enxurrada no P Sul, em Ceilândia, por causa das fortes chuvas desta quinta-feira (5/2), contou ao Metrópoles que a cena foi angustiante e que não pensou duas vezes em ajudar.

Veja:

Nas imagens (veja acima) é possível ver o motociclista se segurando para não ser levado pela enxurrada. Ele aparece agachado segurando a moto, tentando impedir que a água a leve. Pessoas que estava por ali tentaram ajudá-lo, como foi o caso do professor de 29 ano  Kassyo Rayance.

Kassyo disse que no momento do incidente estava passando com seu carro pelo local quando viu o motoboy com dificuldades em segurar o veículo em meio ao forte fluxo de água. Ele contou que imediatamente desceu do automóvel: “A gente acaba se colocando no lugar, porque poderia ter sido eu ali”, disse.

Ao chegar perto, ele percebeu que a perna do motociclista estava presa embaixo da moto. A enxurrada forte e a chuva dificultavam bastante a tentativa de retirar o veículo de cima da vítima.

“Nós tentamos segurar a moto e tirar ele dali”, contou

Adrenalina

Kassyo revelou que no momento da ajuda não sentiu medo do risco de também poder ser levado pela correnteza, mas sim angústia de ver alguém naquela situação. Com a ajuda de mais pessoas, o motociclista foi retirado e levado até um canteiro central, onde Kassyo disse que foi o lugar ideal para “abaixar a adrenalina”.

Por fim, o professor disse que a sensação que sente é de revolta, por ser uma situação de alto risco onde crianças, idosos, pessoas mais vulneráveis poderiam ter se acidentado e não ter a mesma sorte que o motoboy, “É lamentável ver isso acontecendo na nossa região. Se não tiver algum tipo de ação do Poder Público, isso vai voltar a acontecer, é muito triste”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?