Problema em bomba deixa unidade de internação do Recanto sem água

Transtorno foi constatado por volta da meia-noite deste domingo (07/07/2019), mas já foi resolvido, segundo informou a Secretaria de Justiça

Pedro Ventura/Agência BrasíliaPedro Ventura/Agência Brasília

atualizado 07/07/2019 14:05

Um problema na bomba da Unidade de Internação de Saída Sistemática (Uniss), localizada no Recanto das Emas, resultou em desabastecimento de água por quase 10 horas. O transtorno foi constatado por volta da meia-noite deste domingo (07/07/2019), mas já foi resolvido, segundo informou ao Metrópoles a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF). De acordo com o órgão, um servidor foi escalado para fazer a manutenção e o fornecimento de água foi normalizado.

A pasta tenta solucionar de vez a instabilidade de abastecimento hidráulico, alvo de constantes reclamações de internos e servidores.”Recentemente, foi publicado contrato de manutenção e reformas no valor de 3,6 milhões que realizará todo o reparo hidráulico das unidades”, informou a Sejus.

A Uniss, localizada na Estrada Contorno Taguatinga-Gama, foi inaugurada em 10 de dezembro de 2013. O local é composto por quatro casas de convivência e possui capacidade máxima para 80 socioeducandos, em quartos que podem alojar de dois a quatro adolescentes. As casas possuem refeitório comunitário e tema  disponibilidade de uma escola, além de espaço multiuso.

 

Últimas notícias