Prepare o bolso! Gás de cozinha vai subir 3,16% no DF

Reajuste no preço do botijão pode ser aplicado pelas empresas a partir da próxima segunda-feira (09/09/2019)

Pedro Ventura/Agência BrasíliaPedro Ventura/Agência Brasília

atualizado 03/09/2019 10:49

Prepare o bolso! O preço do botijão de gás deve subir em algumas revendedoras da capital do país. Segundo informações do Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás LP do Distrito Federal (Sindvargas-DF), as empresas filiadas foram comunicadas pelas distribuidoras engarrafadoras na última semana sobre o reajuste no valor do produto.

O aumento será, em média, de 3,16% e passa a valer na próxima segunda-feira (09/09/2019). Mas, a partir desta terça (03/09/2019), algumas revendas já vão receber o gás com o reajuste, segundo informou o presidente do Sidvargas, Sérgio Costa.

De acordo com informações recebidas pelas revendas, a correção é decorrente do dissídio coletivo da categoria do setor de distribuição. “Vale lembrar que a redução do GLP anunciada pela Petrobras no último dia 5 de agosto e recebida pelas distribuidoras não foi repassada ao setor de revenda, o que impediu que essa queda chegasse ao consumidor”, explicou.

A entidade reforça que o aumento chegará na ponta, ou seja, ao cliente, a partir do impacto sentido pelas revendedoras no custo do produto.

Últimas notícias