Portal reúne informações sobre o coronavírus que afetam comércio

Decretos locais e nacionais foram feitos em relação ao setor por causa da Covid-19. Por isso, Fecomércio montou site especial

atualizado 24/03/2020 12:36

Um dos setores influenciados com medidas contra a propagação do novo coronavírus foi o comércio. Decretos nacionais e locais afetam diretamente pequenos, médios e grandes empresários. Clique aqui para saber o que está autorizado a funcionar no Distrito Federal.

Para ajudar os comerciantes, o Sistema Fecomércio-DF lançou um portal com informações específicas para a área, em tempos de crise com a Covid-19. O Observatório do Comércio aponta notícias sobre as mudanças ocorridas no setor e a atuação de instituições do sistema — Fecomércio, Sesc, Senac e IF.

“O momento atual requer o esforço e a união de todos no combate ao novo coronavírus. Vamos superar as adversidades juntos e estaremos sempre na defesa das pessoas, das empresas, dos empregos e do nosso mercado consumidor”, diz Francisco Maia, presidente do Sistema Fecomércio-DF.

O espaço tem também dicas de saúde, materiais de apoio e vídeos com depoimentos de presidentes de sindicatos de cada segmento. “O objetivo é fazer um resumo do panorama do comércio durante a crise do coronavírus”, afirma o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro.

Últimas notícias