Por falta de estoque, DF suspende 1ª dose de Coronovac para crianças

O DF conta atualmente com 4 mil doses da Coronavac para aplicação como D2. A medida entre em vigor a partir desta quinta-feira (4/8)

atualizado 03/08/2022 16:13

Imagem colorida mostra enfermeira aplicando vacina contra Covid. Municípios do Rio aplicam quinta dose - metropoles Vinícius Schmidt/Metrópoles

Sofrendo com baixo estoque, a Secretaria de Saúde anunciou a interrupção temporária da 1ª dose da vacina Coronavac para crianças, nesta quarta-feira (3/8). O imunizante é aplicado para pequenos entre 3 e 4 anos.

A medida entre em vigor a partir desta quinta-feira (4/8). A distribuição será interrompida até o envio de novo lote do imunizante pelo Ministério da Saúde.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

O DF conta, atualmente, com 4 mil doses da vacina para aplicação como D2. Dessa forma, todos os usuários que receberam a primeira dose estão com a segunda aplicação armazenada e garantida.

“Cabe ressaltar que o estoque das outras vacinas de Covid-19 no DF está mantido. Portanto, usuários a partir de 5 anos devem continuar procurando as unidades de saúde para a imunização. É importante que os usuários observem a data de retorno do seu cartão de vacina tanto para segunda dose quanto para os reforços”,  destaca a pasta.

Vacinação

Segundo a pasta da Saúde, nas demais frentes a vacinação continua a disposição da população. Por exemplo, os 14 pontos noturnos para imunização de pessoas acima de 12 anos continua em vigor.

Até sexta-feira (5/8), a vacina estará disponível para o público acima de 5 anos na Feira do Produtor de Ceilândia, além dos postos de imunização divulgados pela pasta.

Mais lidas
Últimas notícias