*
 

Em continuidade às ações para remediar os problemas dos moradores do Sol Nascente, em Ceilândia, provocados por fortes chuvas na quarta-feira (1º) e no feriado de Finados, o governo do DF reuniu-se novamente no local na manhã deste domingo (5).

No encontro do comitê de crise, os representantes dos 12 órgãos envolvidos na recuperação dos estragos causados pelo temporal definiram medidas a serem tomadas imediatamente, além das que já haviam sido determinadas na sexta-feira (3).

Uma delas, a sinalização de pontos mais críticos, contará com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Ficou determinado que a autarquia vai sinalizar a via atrás da Feira do Produtor, onde os carros conseguem passar, mas há muitos buracos.

O secretário das Cidades, Marcos Dantas, explicou que no sábado não foi possível trabalhar na região porque o solo ainda estava úmido, o que impediu a presença das máquinas.

As chuvas dos últimos dias deixaram carros atolados, ruas intransitáveis e casas interditadas. Na quinta (2), um homem chegou a ser levado por uma enxurrada. Apesar do susto, ele só teve ferimentos leves.

 

 

 

 

COMENTE

sol nascentechuvasforça-tarefaerosões
comunicar erro à redação

Leia mais: distrito-federal