*
 

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) suspeita de um ataque à residência onde reside com a família, no Lago Sul. Um vidro da fachada da casa dele quebrou, na noite de sábado (7/4), após pedra ter sido arremessada, segundo o parlamentar. O distrital conta que não havia ninguém no local: ele, a esposa e as três filhas estavam jantando fora.

“No primeiro momento achava que o vidro temperado havia trincado. Mas, depois, achamos uma grande pedra”, disse ao Metrópoles. Segundo o distrital, o objeto teria batido e estilhaçado a parte inferior do vidro. Neste domingo (8), o restante da vidraça foi ao chão.

Robério Negreiros explica ser uma decisão familiar não registrar o caso na Polícia Civil do DF (PCDF). “O importante é que está tudo bem. Colocamos o tapume e agora reforçaremos a segurança”, afirma. As imagens da câmera de segurança, de acordo com o parlamentar, pouco ajudam. “Estava chovendo muito. Só aparece carro passando. A câmera fica voltada para garagem”, detalha.

Embora sustenta não poder “acusar ninguém”, o distrital dispara ser uma “coincidência” o arremesso de pedras contra a casa dele no dia da prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-tucano é conhecido por desferir críticas ao PT.