Senador eleito, Izalci Lucas reafirma apoio a Ibaneis Rocha

A aliança dos tucanos com o candidato do MDB será oficializada pela Executiva do PSDB-DF na noite desta terça-feira (9/10)

atualizado 09/10/2018 14:47

Daniel Ferreira/Metrópoles

O senador eleito Izalci Lucas (PSDB) reafirmou nesta terça-feira (9/10) seu apoio à candidatura de Ibaneis Rocha ao Palácio do Buriti. Na segunda (8), em entrevista ao Metrópoles, o tucano declarou que se aliaria ao emedebista pela afinidade de propostas.

Os dois se encontraram ainda na segunda e selaram o acordo. Izalci Lucas criticou a atuação do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e disse que o alto índice de rejeição do chefe do Executivo local não o credencia a permanecer no comando do GDF. “Não podemos estar ao lado de um político que promete e não cumpre”, pontuou, numa referência ao reajuste da Polícia Civil.

O posicionamento da sigla tucana será oficializado à noite, durante reunião da Executiva regional do partido. “Meu voto nele é garantido”, disse o senador eleito com 15,33% dos votos.

No primeiro turno, o PSDB fechou com a candidatura de Alberto Fraga (DEM) ao Palácio do Buriti. Entretanto, mesmo antes do dia 7/10, integrantes da legenda migraram para a campanha de Ibaneis.

Últimas notícias