*
 

O ex-governador Joaquim Roriz recebeu alta nesta segunda-feira (4/9) e já está em sua casa no Park Way.  Ele saiu do Hospital do Coração do Brasil por volta das 12h50 e foi levado por uma ambulância particular. Em outro carro, estavam a filha, Jaqueline Roriz, ex-deputada federal, e mais duas pessoas.O político amputou parte da perna direita (na altura do joelho) na semana passada.

A intervenção ocorreu 11 dias após os médicos terem amputado dois dedos do pé esquerdo do ex-governador, conforme noticiou o Metrópoles. As complicações ocorreram em função do agravamento da diabetes.

“A família agradeceu as orações e manifestações de carinho que recebeu nos últimos dias, desde quando Roriz deu entrada no hospital. O ex-governador está bem e se recupera da cirurgia”, destacou a família em nota.

Roriz completou 81 anos no mês passado. Ele também é paciente renal crônico e precisa passar por sessões diárias de hemodiálise. O ex-governador está em cadeira de rodas por complicações na coluna e, nos últimos anos, problemas identificados inicialmente como isquemias cerebrais revelaram que ele tem Alzheimer.

O patriarca da família Roriz governou o DF por 14 anos. Em 2006, foi eleito senador. Iniciou o mandato em 2007 e renunciou cinco meses depois para escapar de um eventual processo de cassação devido ao escândalo da Bezerra de Ouro. A possível ausência física do patriarca do clã Roriz nas próximas eleições indica um enfraquecimento ainda maior do sobrenome na política do DF.

 

 

COMENTE

hospitalaltaJoaquim Roriz
comunicar erro à redação

Leia mais: Política