*
 

Citado por Rodrigo Rollemberg (PSB) durante o debate com os pré-candidatos promovido pelo Metrópoles na noite de segunda-feira (9/7), o postulante ao Senado pelo PSol, Marivaldo Pereira, reagiu nas redes sociais.

No vídeo publicado no Facebook, Marivaldo mostra que, embora tenha sido apontado como “quem poderia testemunhar” os feitos de Rollemberg na área de habitação, o que tem visto, são problemas enfrentados pelos moradores do Distrito Federal.

Ele citou, por exemplo, “o caos no transporte público, na saúde e na segurança”. “Somos testemunhas do sofrimento da população em razão do caos da atual gestão”, afirmou.

Confira:

O nome do pré-candidato do PSol ao Senado foi citado por Rollemberg no primeiro bloco do debate. Sorteado para questionar Fátima Souza, correligionária de Marivaldo na disputa pelo Buriti, o atual governador afirmou ter feito o “maior programa de regularização fundiária de Brasília e do Brasil” e perguntou para Fátima sobre os seus projetos para área.

“Com todo respeito aos dados apresentados, quero discordar e dizer que não é isso que eu tenho visto”, rebateu a pré-candidata. Então, na réplica, Rollemberg contou ter assistido a uma partida da Seleção Brasileira ao lado de Marivaldo no Sol Nascente, em Ceilândia. E alfinetou: “A senhora precisa andar mais, para conhecer melhor a realidade”.

Na tréplica, Fátima disse que Rollemberg “chegou tarde”. “O senhor deveria ter chegado quando aquela população precisava de moradia. Eu estive lá e vi a dor daquelas pessoas. Nós fizemos doação, vaquinha para erguer aquelas casas”, afirmou a pré-candidata pelo PSol.