metropoles.com

No primeiro fim de semana de campanha, Rollemberg toma café em feira

O socialista ouviu elogios e críticas à sua gestão, como a de Maria Aparecida, que quase perdeu a filha por falta de atendimento na rede

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Rollemberg
1 de 1 Rollemberg - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

No primeiro fim de semana de campanha, o candidato à reeleição ao Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), escolheu a Feira do Produtor, em Ceilândia, para fazer corpo a corpo com o eleitorado. Por volta das 7h deste sábado (18/8), o chefe do Executivo local, cercado por cabos eleitorais, se reuniu para um café da manhã com lideranças da Associação dos Feirantes, Produtores Rurais e atacadistas (Afeprace).

O socialista estava acompanhado da candidata ao Senado Leila Barros, a Leila do Vôlei, e da deputada distrital Luzia de Paula. Com bandeiras, militantes entoaram gritos favoráveis ao candidato.

Críticas
Ao apresentar suas propostas para um eventual segundo mandato, enfrentou uma saia justa ao cumprimentar a funcionária de uma lanchonete.

“Falei para ele que a minha filha está há quatro meses sem medicamento. Quase a perdi. Ela ficou em coma, tem esclerose múltipla”, desabafou Márcia Aparecida da Cruz, 40 anos.  “Tivemos que contratar um plano de saúde para ela conseguir o medicamento. Ela ficou paralisada, quase perdeu a memória”, continuou.

Rollemberg preferiu não responder à mulher.

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
A atendente Maria Aparecida aproveitou a presença do candidato e governador para relatar o drama de quase ter perdido a filha por falta de atendimento na rede pública de saúde

 

Ao discursar para os trabalhadores do lugar, Rollemberg anunciou algumas medidas que, segundo ele, melhoraram as instalações das feiras do Distrito Federal. “Fizemos o recapeamento do estacionamento desta feira. Nos próximos quatro anos, poderemos fazer muito mais”.

0

O governador também esteve no Shopping Popular da maior e mais populosa cidade do DF e, depois, seguiu para o Setor Habitacional Sol Nascente.

 

Compartilhar notícia