Morre aos 83 anos Marco Antônio Raupp, ex-ministro do governo Dilma

Segundo os familiares do ex-chefe do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o motivo da morte foi insuficiência respiratória aguda

atualizado 24/07/2021 14:41

Agência EBC

O ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antônio Raupp morreu, neste sábado (24/7), aos 83 anos. Segundo a família, o motivo foi insuficiência respiratória aguda, decorrente de um tumor cerebral.

Raupp foi ministro de janeiro de 2012 a março de 2014 durante o governo de Dilma Roousseff (PT). Antes disso, ele já havia sido diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Em São José dos Campos, Raupp participou da criação e implantação do Parque Tecnológico, o qual dirigia atualmente.

Nas redes sociais, a ex-presidente Dilma lamentou a morte de Raupp. “O Brasil perde um de seus cientistas mais talentosos e inovadores”, escreveu no Twitter.

Acidente grave em 2016

Em 2016, Raupp sofreu um acidente na BR-354, no sul de Minas Gerais, e foi internado em estado grave. Na ocasião, o carro em que ele estava, um Suzuki, colidiu de frente com outro veículo, um Fiat Palio. O ex-ministro chegou a ser internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG).

Últimas notícias