Leandro Grass fala sobre sintomas de Covid-19 e alerta: “Não é brincadeira”

O deputado distrital afirmou que sentiu todos os sintomas da doença e teve 15% do pulmão comprometido

atualizado 06/12/2020 14:48

Daniel Ferreira/Metrópoles

Infectado pelo novo coronavírus, o deputado distrital Leandro Grass (Rede) publicou em suas redes sociais uma mensagem sobre o terror que enfrentou com a doença. O político disse que, neste domingo (6/12), completou 14 dias após o primeiro sintoma da Covid-19.  Segundo ele, a doença o fez recordar da dengue.

“Começou com uma febre. Dou graças a Deus por meu pulmão ter sido preservado. Tive apenas 15% de comprometimento. No entanto, experimentei praticamente todos os sintomas: tosse, crises agudas de sinusite, fraqueza, fervura nos olhos, cansaço e uma dor no corpo que me fez recordar quando fui infectado pelo vírus da dengue. Somado a isso, a perda do paladar e do olfato, um dos sintomas mais difíceis. Não sentir o cheiro e o sabor dos alimentos tira o apetite e gera uma sensação muito ruim. Perdi pouco mais de 3kg com isso”, começou o político.

Grass, que está afastado da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) por conta da doença, aproveitou para falar também sobre os “efeitos psicológicos” do coronavírus.

“A incerteza e a imprevisibilidade do vírus geram uma angústia enorme. Não poder tocar nas pessoas e nem receber o afago quando estamos vulneráveis é desafiador demais”, escreveu.

O político finalizou alertando a população e seus seguidores sobre a segunda onda do coronavírus: “Essa doença não é brincadeira. Já foram mais de 6,5 milhões de brasileiros infectados. Mais de 176 mil mortos, entre mães, pais e amigos. Pessoas! Todos podemos ser vítimas, fatais ou não, desse vírus. Vamos nos cuidar. Vamos cuidar uns dos outros”.

Hoje completo 14 dias após o primeiro sintoma de COVID-19. Começou com uma febre. Dou graças a Deus por meu pulmão ter…

Publicado por Leandro Grass em Domingo, 6 de dezembro de 2020

Últimas notícias