Infectado com o coronavírus, deputado Leandro Grass se afasta da CLDF

Parlamentar seguia trabalhando remotamente, mas, com agravamento dos sintomas, deixou de participar de sessões da Câmara Legislativa

atualizado 01/12/2020 17:04

Deputado distrital Leandro Grass (Rede)Carlos Gandra / CLDF

Com o avanço dos sintomas do novo coronavírus, o deputado distrital Leandro Grass (Rede) deixou de participar de trabalhos e votações remotas na Câmara Legislativa (CLDF) nesta terça-feira (1º/12).

O parlamentar foi diagnosticado com Covid-19 e continuou a trabalhar de forma remota. Segundo a assessoria do parlamentar, porém, o quadro de cansaço excessivo, um dos sintomas da doença, agravou-se nos últimos dias. Além disso, Grass sofre de sinusite e a Covid-19 intensificou as dores no rosto do parlamentar. O distrital segue isolado, em casa.

Na manhã desta terça-feira, Grass postou severas críticas à forma como o Governo do Distrito Federal (GDF) lida com a pandemia.

Na última semana, o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) também foi diagnosticado com a doença, assim como o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), que já se recuperou e presidiu a sessão nesta terça-feira.

A lista de parlamentares já infectados pela Covid-19 inclui o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos); Iolando Almeida (PSC); Martins Machado (Republicanos); Daniel Donizet (PL); e Jaqueline Silva (PTB).

Últimas notícias