metropoles.com

Jovem diz que foi agredido por seguranças de Lula em hotel de Brasília

Ele faz parte de um grupo de manifestantes favoráveis ao impeachment que ficou na porta do hotel Golden Tulip neste sábado (16/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
lula
1 de 1 lula - Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff entrou em confronto com seguranças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília. A confusão ocorreu no início da tarde deste sábado (16/4), logo após a chegada do político ao hotel Golden Tulip, onde ele está hospedado.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas estavam na entrada do local com uma mortadela inflável e gritavam palavras de ordem contra o governo. Um dos seguranças que faze parte da comitiva de Lula desceu do carro e deu um soco e um empurrão em um manifestante.

O jornalista Jonathan Watts, correspondente do jornal britânico The Guardian, fez o registro de um dos feridos e postou no Twitter (foto do destaque). O estudante de produção fonográfica Kleber Luiz de Borba, 23 anos, contou que foi agredido por seguranças que estavam no comboio do ex-presidente Lula: “Estou desempregado e vim aqui protestar pela saída do governo”. Kleber exibia um ferimento na costela, com sangue. “O resultado foi esse aqui”, disse.

Daniel Ferreira/Metrópoles

 

Para evitar novos confrontos, houve reforço do policiamento no local, já que outro grupo, de apoio ao governo Dilma, chegou ao hotel. Após a confusão, um grupo de dez policiais militares entrou para conversar com o segurança de Lula que protagonizou a briga.

A Polícia Civil informou que investiga o caso como lesão corporal. Em depoimento, o rapaz teria dito que estava perto da guarita e, ao tentar se defender, caiu sobre motos e acabou lesionando as costelas e a canela esquerda.

Porém, em seguida, um novo tumulto ocorreu. Uma caminhonete foi buscar a mortadela inflável para levá-la para a Esplanada dos Ministérios. Ao saírem, os ocupantes do veículo provocaram os manifestantes pró-Dilma, que retribuíram e bateram no carro, mesmo com a presença da polícia. O carro saiu em disparada em seguida, com um dos passageiros tentando acertar os manifestantes pró-governo com um cacetete.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?