metropoles.com

Impedidos: 141 candidatos estão fora das eleições no DF

Ao todo, 30 postulantes renunciaram, 28 tiveram os registros indeferidos definitivamente e 83 ainda podem recorrer das decisões do TRE

atualizado

Compartilhar notícia

Giovana Bembom/Metrópoles
Fachadas. Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF)
1 de 1 Fachadas. Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) - Foto: Giovana Bembom/Metrópoles

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) concluiu a análise dos 1.250 pedidos de registro de candidatura para as eleições de 2018 na capital da República. Ao todo, os juízes verificaram que 141 postulantes podem não participar do pleito deste ano. São 111 indeferimentos e 30 pedidos de renúncia.

Das candidaturas rejeitadas por algum tipo de problema, em 28 não há mais possibilidade de recurso. Foram indeferidos definitivamente 20 pedidos à Câmara Legislativa do DF, cinco à Câmara Federal e três ao Senado — sendo dois suplentes. A postulante ao Senado com pedido negado foi Romilda Teixeira (PSDB), da coligação Coragem e Repeito pelo Povo. Entre os que renunciaram, 18 eram candidatos a distrital, sete a deputado federal e cinco a suplente de senador.

Majoritários
Os nomes do PCO ao Palácio do Buriti também foram rejeitados pelo TRE e estão sub judice. No entanto, Renan Rosa e Gilson Dobbin ainda podem recorrer da decisão para tentarem disputar os cargos de governador e vice, respectivamente.

Além deles, quatro candidatos ao Senado aguardam decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Hélio Queiroz da Silva (PP), brigadeiro Átila Maia da Rocha (PRTB), Daniel Matoso Macedo (PCO) e João Pedro Ferraz dos Passos (PPL). Três suplentes, 17 candidatos a federal e outros 56 a distrital estão na mesma situação.

Confira os nomes:

Total de Registros Impugnados by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia