*
 

Futuro chefe do Executivo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) almoçou com o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), neste sábado (3/11), para discutir melhorias para as duas unidades da Federação. O encontro ocorreu em São Paulo, onde o emedebista está desde quarta-feira (31/10) para fazer check-up de rotina no hospital Albert Einstein.

Segundo o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil regional (OAB-DF), a capital federal vai precisar do apoio de parlamentares fluminenses para a aprovação de projetos de interesse dos brasilienses no Congresso Nacional. 

“Conversamos sobre o desenvolvimento econômico. Precisamos unir forças para melhorar as nossas cidades e tenho certeza que posso contar com eles”, comentou Ibaneis Rocha.

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), também participou do encontro. Na sexta-feira (2), Doria e Ibaneis almoçaram juntos e afirmaram que pretendem criar alternativas viáveis para desburocratizar as máquinas estatais das duas unidades da Federação. A avaliação é de que um programa específico sobre o tema resulte em melhores resultados econômicos a curto prazo. 

“Além da pauta familiar e a de desenvolvimento econômico, conversamos sobre um tema que o Brasil quer, com uma política bem feita, voltada para as pessoas que mais precisam, tirando a burocracia, facilitando a vida do empresariado para gerar emprego e renda”, disse Ibaneis, logo após o encontro de sexta (2).