*
 

Uma ala do MDB-DF defende o nome do recém-filiado Ibaneis Rocha como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jofran Frejat (PR). Caso a presença do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal (OAB-DF) seja confirmada, o grupo poderá voltar as atenções para a definição dos nomes que vão concorrer ao Senado.

Hoje, estão no páreo o senador Cristovam Buarque (PPS), o deputado federal Alberto Fraga (DEM), o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT) e o empresário Paulo Octávio (PP).

Ao Metrópoles, Ibaneis Rocha disse que ainda não tem “sinal verde” para discutir o assunto, porque as negociações dependem de conversas internas do MDB, as quais contam com a participação dos deputados distritais da legenda e do presidente da sigla no DF, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli.

“Ainda tem muita fofoca e prefiro esperar um consenso interno para falar sobre isso”, declarou Ibaneis Rocha. Procurado, Filippelli não havia retornado o contato até a última atualização deste texto.