Ibaneis Rocha anuncia criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência

O comando da pasta ficará a cargo do deputado distrital Iolando Almeida (PSC)

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 19/08/2019 16:31

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (19/08/2019), a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência. “Temos, no DF, 650 mil que têm algum tipo de necessidade especial”, disse. O projeto será enviado, segundo o Governo do DF (GDF), ainda nesta tarde para a Câmara Legislativa (CLDF). O comando da pasta ficará a cargo do deputado distrital Iolando Almeida (PSC).

O anúncio foi feito durante solenidade de entrega de cadeiras de rodas no Hospital da Criança. O repasse é feito pelo governo federal, que foi representado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

No primeiro semestre deste ano, o GDF recebeu 2 mil cadeiras de rodas. Pelas contas da União, atualmente faltam 200 mil equipamentos do tipo em todo Brasil.

Segundo a primeira-dama, a gestão Bolsonaro deve enfrentar esse desafio paulatinamente dentro das possibilidades orçamentárias. Mayara Noronha, primeira-dama do DF, também esteve no evento.

Ibaneis disse apostar na parceria entre Mayara e Michelle para alavancar projetos sociais em Brasília. “O DF pode ser o grande laboratório [de projetos sociais] do Brasil”, pontuou.

“O DF, com o apoio do governo federal, vai ter o maior programa de entregas de cadeiras de rodas do DF”, completou.

Últimas notícias