O advogado Everardo Gueiros vai assumir a Secretaria de Projetos Especiais do Governo do Distrito Federal. A informação foi dada pela equipe de transição do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) na tarde desta terça-feira (17/12). Inicialmente, ele havia sido convidado para ser o próximo chefe da pasta de Cidadania.

No novo cargo, Gueiros será responsável por todas as parcerias público-privadas (PPPs) e pelos projetos estratégicos do GDF. O órgão também ficará responsável pelo Na Hora. Ele pretende modernizar todo o sistema da área.

Ao Metrópoles, o advogado disse que Ibaneis pensa em deixar a Cidadania como é atualmente, junto com a Secretaria da Justiça. O governo de transição ainda estuda o melhor formato para as áreas.

Pernambucano de Recife com atuação na capital da República há 20 anos, Gueiros foi desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e suplente no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O futuro secretário dirigiu, também, a Escola Superior de Advocacia local e presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados do DF durante o mandato de Ibaneis na OAB-DF. Um dos mais fortes aliados do governador eleito, Gueiros é advogado nas áreas administrativa, cível, eleitoral, penal e trabalhista, com atuação nos tribunais superiores, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal de Contas da União (TCU).