*
 

Após um desempenho sofrível nas urnas, o deputado federal Alberto Fraga (DEM) usou a tribuna da Câmara, nessa quarta-feira (10/10), para fazer diversas críticas ao ex-adversário Ibaneis Rocha (MDB). Segundo o parlamentar, os brasilienses não podem errar mais uma vez ao eleger o emedebista ao Palácio do Buriti. “Há oito anos, o Distrito Federal vem sofrendo com escolhas erradas. Agora, corremos o risco de ter um governador que não tem experiência política nenhuma e acumula quatro processos por desvio de recursos públicos”, disparou.

Fraga ficou em quinto lugar no último domingo (7), com 88.840 votos. Ele acredita que o crescimento “meteórico” de Ibaneis, que saiu de 2% nas pesquisas para a liderança com 41,97% dos votos válidos (638 mil sufrágios), se deve ao poder econômico do advogado. “Todo mundo sabe que ele despejou mais de R$ 30 milhões na campanha e comprou o partido ao qual pertence para participar das eleições. É o novo com as práticas mais velhas do mundo”, afirmou o deputado.

Veja abaixo o vídeo do discurso de Alberto Fraga:

Uma das críticas do congressista refere-se à declaração de Ibaneis no mês passado, em agenda na Colônia Agrícola 26 de Setembro, na qual prometeu reconstruir com o próprio dinheiro casas demolidas pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis). “Se isso não for compra de votos, eu não sei mais o que é. Portanto, com a palavra a Justiça Eleitoral, que vai ter a oportunidade de dizer que não come na cartilha de Ibaneis Rocha”, disse Fraga antes de finalizar o discurso.