Em convenção, PSol respalda Fátima Sousa como candidata ao GDF

Marivaldo Pereira e Chico Sant’Anna serão os aspirantes da legenda na disputa por uma vaga de senador da República

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 28/07/2018 19:51

O PSol lançou, neste sábado (28/7), os nomes que irão disputar as eleições pelo partido no Distrito Federal. A chapa formada exclusivamente por membros do partido conta com 15 candidatos à deputado federal, 23 à Câmara Legislativa do Distrito Federal, além dos nomes majoritários: a professora Fátima Sousa na disputa pelo Buriti e Marivaldo Pereira e Chico Sant’Anna ao Senado.

Em seu discurso, Fátima reconheceu as dificuldades que o grupo enfrentará, como o pouco tempo de televisão e a participação no fundo eleitoral, mas ponderou: “Não deixem que ninguém diga que eles são maiores do que nós. Podemos dormir tranquilas quando eles perdem o sono com as investigações da Polícia Federal”.

O encontro ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A assistente social Keka Bagno ocupa o posto de vice na chapa. Entre os candidatos a federal estão o da ex-deputada Maninha e o da auditora federal Anjuli Tostes, que chegou a ser pré-candidata do partido ao Buriti.

Na disputa para distrital estão o presidente da sigla no DF, Fábio Félix, e Toninho do PSol, que disputou o cargo de governador pela legenda nas últimas três eleições: 2006, 2010 e 2014

No último 21, a convenção nacional lançou Guilherme Boulos como candidato ao Palácio do Planalto, afastando a possibilidade da união de chapas de esquerda. A reunião ainda selou a união do Psol com o PCB.

Últimas notícias